Quinteto Violado - 46 Anos

SOBRE O EVENTO

Início: 21/10/2017 20:00h
Fim: 21/10/2017 23:00h
Onde: Teatro Luiz Mendonça- Parque Dona Lindu 51130-021 Recife

O show Quinteto Violado - 46 Anos, celebra a música do Nordeste do Brasil com uma mostra dos momentos marcantes da sua trajetória, onde são lembradas músicas como “Cavalo Marinho”, “Palavra Acesa”, “Vaquejada”, entre outras.
Da série ‘Quinteto Violado Canta’, estão presentes “Disparada” e “Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores” de Geraldo Vandré; “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa; “Sete Meninas”, de Dominguinhos e Toinho Alves; e “Asa Branca” de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga – considerada pelo próprio Gonzaga, o melhor arranjo feito em sua música.
Dos Festivais está “Quero Mais”. A Missa do Vaqueiro e os folguedos populares também estão presente nessa celebração. Será um show para o público relembrar e cantar bons momentos da carreira do grupo.

O Quinteto Violado surgiu na década de 70, trazendo uma nova leitura para a música brasileira com ênfase no Nordeste. Neste período Gilberto Gil definiu o estilo do grupo como um “FREE Nordestino”. 

Ao longo de sua carreira concorreu a 9 Prêmios da Musica Brasileira e ganhou 4 deles, como Melhor Grupo Regional, e foi indicado ao LATIN GRAMMY AWARDS 2014, recebeu a OMC (Ordem do Mérito Cultural) do Ministério da Cultura pelos seus feitos culturais ao pais, ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2015, em Brasília e realizou mais de 50 fonogramas registrados em LPs, CDs e DVDs, além do lançamento de 2 livros.

Os shows do Quinteto Violado mostram a cultura nordestina com a linguagem musical do grupo que tem como diferencial os arranjos com a influência da música do mundo com base nas suas raízes. Estão em seus repertórios suas composições próprias, além da de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Geraldo Vandré, entre outros ícones brasileiros. 

Informações: (81)99671.2790 / (81) 3241.2132

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Teatro Luiz Mendonça- Parque Dona Lindu 51130-021 Recife